Fala Salvador já atende população na Prefeitura-Bairro

A primeira Prefeitura-Bairro, localizada no Centro Histórico, inaugurada na última quarta-feira (12)  já conta com o Sistema de Relacionamento ao Cidadão Fala Salvador. A nova ferramenta tecnológica de gestão das demandas e controle de qualidade foi desenvolvido pela Ouvidoria-Geral do Município (OGM) em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), Secretaria de Gestão (Semge) e Casa Civil.

Segundo o ouvidor Humberto Viana, o sistema, criado para gerenciar as demandas do cidadão, tem foco em três estratégias: centralização e padronização dos canais de atendimento ao público, o recebimento de demandas via smartphone e a coleta de dados que poderão ser utilizados em relatórios gerenciais dos órgãos vinculados à Prefeitura.

O programa Fala Salvador também terá atendimento telefônico, com reformulação do 156 Disque Salvador, além de atendimento online através da internet. O ouvidor destaca que há um prazo para dar resposta, seja pela execução do serviço ou posicionamento a respeito da queixa ou sugestão do cidadão, e isso possibilita também registrar os dados, transformando em relatórios gerenciais dos órgãos para aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à população soteropolitana.

Neste primeiro momento, será possível contar com o sistema de forma presencial, na sede da Prefeitura-Bairro. O sistema possibilita ao cidadão realizar solicitações sobre demandas relacionadas às secretarias de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Ordem Pública (Semop), Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Saúde, Trânsito e Transporte, Sucom, Sucop e Codecon. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo de 12h às 13h. A expectativa é atender 240 pessoas por dia nos balcões dos órgãos.