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Salvador Digital

A Plataforma Salvador Digital foi criada para proporcionar a transformação digital de serviços públicos, com foco na percepção do cidadão, visando prover solução de suas necessidades e demandas, tornando a relação com o poder público mais objetiva, assertiva, ágil, eficiente e transparente, ao mesmo tempo que proporcionará maior qualidade, simplicidade, em menor tempo, com menos custos e maior efetividade para o cidadão.  

Essa plataforma, lançada em 30/01/2023, possui tecnologia avançada e ferramentas de ponta para prover segurança no acesso e realização de suas operações. Sua arquitetura tecnológica permite a integração com sistemas legados e aplicativos, por meio de fluxos contínuos de processos e com a carta de serviços do município, com o objetivo de centralizar todos os serviços da Prefeitura, oferecidos pelos diversos órgãos e entidades municipais, e prover informações sobre estes utilizando o login único, integrado à plataforma GOV.BR.  

A estratégia de implantação foi estabelecida em etapas. Na primeira fase, o cidadão já pôde contar com acesso às informações dos serviços municipais através do Portal Salvador Digital, bem como a possibilidade de realização da solicitação de alguns serviços por este canal e o registro de manifestações da Ouvidoria.  

Na segunda etapa, estão previstas a disponibilização de melhorias do fluxo de trabalho da Ouvidoria e a publicação do novo canal do whatsapp para registro de manifestações pelo cidadão.  

O canal do whatsapp, assim como foi o Portal, é o resultado de uma parceria da Ouvidoria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT) e com a Secretaria de Comunicação (SECOM), no sentido de disponibilizar um canal ainda mais democrático e interativo de relacionamento com a população, sempre na palma da mão, sem a necessidade de baixar aplicativo, e que, futuramente e de forma gradual, contará com novas funcionalidades, tais como solicitação de serviços, consulta de informações e realização de agendamentos.  

Importante destacar que o Salvador Digital em seus diversos módulos e canais de acesso é omnichannel, o que possibilita que o cidadão possa realizar uma mesma jornada em canais diferentes, sem perder a rastreabilidade de suas demandas.  

Numa terceira etapa, serão disponibilizados tanto o atendimento ao cidadão pelo 156, quanto o agendamento de serviços para o cidadão, que terá como interface única de acesso a Plataforma Salvador Digital em seus diversos canais, mas que continuará contando com a integração dos fluxos internos dos órgãos e o Fala Salvador na sua retaguarda para prestação dos serviços de forma completa.  

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