Logo Prefeitura de Salvador

Ouvidoria registra mais de 1.300 atendimentos nos cinco dias do Festival Virada Salvador

A Ouvidoria Geral do Município registrou 1.310 atendimentos durante os cinco dias do Festival Virada Salvador, entre aqueles realizados pela equipe volante que percorreram a Arena Daniela Mercury para ouvir a opinião de baianos e turistas sobre a organização do evento, elogios, críticas e sugestões, e também pela central 156.

Os números foram computados através de um sistema informatizado, com o uso de smartphones e utilizando aplicativo próprio – o que possibilitou registro das solicitações e emissão de relatório gerencial para cada área operacional dos órgãos em tempo real. Além disso, o sistema proporcionou conhecimento e controle por parte dos órgãos que originou as solicitações sobre o que ocorre no período da festa.

Moradora do Trobogy, Giselly de Oliveira, de 43 anos, parabenizou a iniciativa. “Essa ação mostra uma preocupação que a Prefeitura tem de ouvir o público. É muito funcional, pois temos a possibilidade de falar o que realmente estamos achando do evento, que por sinal está maravilhoso. Só tenho que dar os parabéns”, ressaltou.

Entre os elogios registrados pela Ouvidoria estão a diversidade de palcos e atrações, as opções de parques e a organização da festa. Também foram realizadas ações de informação e orientação relacionadas a questões como estacionamento, atendimento nos postos de saúde e localização dos pontos de ônibus, táxi e aplicativos.

Durante o Festival Virada Salvador, o posto de atendimento da Ouvidoria esteve localizado ao lado do palco Brisa Divas, além da central 156 atuando por 24 horas.