OUVIDORIA REGISTRA 27 MIL OPINIÕES DOS FOLIÕES EM SEIS DIAS DE CARNAVAL

Durante os seis dias oficiais do Carnaval, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) totalizou 26.919 mil registros, sendo 99,9% contabilizadas pelas equipes de rua e 0,1% atendidas pelo atendimento do Fala Folião 156. Entre os elogios dos foliões à Ouvidoria, o destaque foram os locais de pontos de hidratação, ventilação e a distribuição de protetor solar.

Em relação ao carnaval de 2023, houve um acréscimo nos registros de 27,12% no número de atendimentos. A organização do evento, em geral, assim como as atrações para foliões pipoca, a exemplo do grande encontro na abertura do Carnaval, na Praça Castro Alves, foi o grande destaque dos depoimentos. Esse novo cenário se deve ao aumento de foliões nas ruas, fruto da organização de excelência que se tornou o carnaval de salvador e ao perfil da Ouvidoria mais presente e atuante na intermediação das demandas requisitadas.

Nos seis dias destaca-se também a quantidade informação/orientação e solicitação de serviço. Do total, 29,02% dos registros foram sobre os locais de pontos de hidratação e ventilação, distribuição de pulseiras de identificação para crianças, horários das atrações, dentre outros.

As reclamações ficaram por conta da falta de limpeza nos banheiros químicos, distância do desembarque dos foliões na Avenida Centenário e ônibus cheios, atraso das atrações e engarrafamentos. Todas as questões apontadas foram enviadas em tempo real para análise e providência dos órgãos municipais responsáveis pelo serviço.

Ampliação – A Ouvidoria também é parte integrante no carnaval dos bairros. Durante os dias da programação, foram totalizados 12 mil registros. As localidades de Cajazeiras; Periperi; Itapuã; Liberdade; Boca do Rio; Plataforma; Pau da Lima; Nordeste e Rio Vermelho e Ilhas puderam usufruir da festa com uma ampla grade de atrações.

A Ouvidoria esteve com o teleatendimento 24 horas através da central 156, um efetivo de 40 colaboradores nas ruas, com antecedência de uma hora antes das atrações, percorrendo todos os circuitos, além dos Balcões de Atendimento fixos no Elevador Lacerda, Campo Grande e Barra.