Ouvidoria Itinerante inicia mais uma edição

Iniciamos hoje (07) mais uma edição do projeto Ouvidoria Itinerante. A ação segue com objetivo de ouvir os cidadãos, possibilitando à Ouvidoria atuar de forma mais qualificada na defesa dos usuários dos serviços públicos, por meio de providências baseadas nas manifestações registradas.

Essa é uma oportunidade para potencializar o trabalho da Ouvidoria na sua condição de atuar como instrumento de comunicação entre o cidadão e a prefeitura, assim como, no aperfeiçoamento dos serviços e atividades públicas.

Na ação, a equipe atende várias pessoas que podem esclarecer dúvidas, solicitar registro de serviços, deixar sugestões de melhorias e elogios a respeito dos serviços públicos prestados –, além de efetuarem denúncias e reclamações.

APOIO – Para algumas ações, a Ouvidoria conta com o apoio de lideranças do bairro, com divulgação e articulação de reuniões entre a população.

PROJETO – A Ouvidoria Itinerante é mais uma ação de aproximação do cidadão com a gestão. Através do contato direto com a comunidade, o órgão estará a cada semana em um bairro da cidade para informar e registrar as demandas dos cidadãos. Os dados são registrados via sistema e encaminhados automaticamente aos órgãos competentes para análise e providência. Só em 2022 a Ouvidoria esteve presente em 29 localidades da cidade e registrou, aproximadamente, 2.900 solicitações entre informações e serviços municipais.