BALANÇO FINAL
A equipe da OGM esteve presente na Arena durante todo o evento e atuou no posto de atendimento localizado em frente ao Palco Brisas, com a central 156 por 24h e orientando o público a utilizar o aplicativo Fala Salvador Cidadão. Todas as demandas foram registradas no Fala Salvador e enviadas aos órgãos operacionais automaticamente.
As demandas operacionais foram prontamente atendidas após solicitação da OGM, pode-se destacar a atuação no atendimento as denúncias de poluição sonora e estacionamento irregular e os sanitários fechados no último dia do evento, o que ocasionou o número maior de reclamação.
O principal ponto levantado pelas pessoas como destaque a ser avaliado para o ano que vem são os acessos à Arena, principalmente a saída, demora na revista da Policia Militar e casos de furto de celulares no local.
EQUIPE FIXA E VOLANTE
INFORMAÇÃO/ORIENTAÇÃO (213 registros) – informações gerais sobre a estrutura e funcionamento do evento;
ELOGIO (21 registros) – sobre a novidade de atração no Palco Brisas; organização do evento em geral; opções de parques para as crianças e a organização da praça de alimentação;
SUGESTÃO (02 registros) – aumentar mais opções para entrada na Arena e colocar Guarda Municipal nos parques.
SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO (05 registros) – poluição sonora; manutenção de iluminação e estacionamento irregular;
OPERACIONAL COM OS ÓRGÃOS (17) – apoio à Sedur e Codesal com as demandas em tempo real vindas do 156, principalmente de poluição sonora; identificação de criança perdida com a SPMJ; ordenamento de ambulantes com a SEMOP, boca de lobo com a SEMAN e direito de imagem com a SECOM; distribuição de preservativos em parceria com a SMS;
RECLAMAÇÃO (19) – vistoria da PM na entrada da Arena (cidadão reclama do espaço apertado); assalto e arrastão no local dos parques de diversão (cidadão encaminhado ao posto da PM para registro da ocorrência), furto de celular dentro da Arena; Sanitários fechados no último dia do evento;
DADOS FALA SALVADOR
CANAL |
Quant. |
% |
|
|
|
Central Disque Salvador – 156 |
41 |
64,06% |
Presencial |
23 |
35,94% |
TOTAL |
64 |
100,00% |
|
|
|
TIPO |
Quant. |
% |
|
|
|
Elogio |
21 |
32,81% |
Reclamação |
19 |
29,69% |
Informação/Orientação |
18 |
28,13% |
Solicitação de serviço |
5 |
7,81% |
Sugestão |
1 |
1,56% |
TOTAL |
64 |
100,00% |
|
|
|
|
|
|
ÓRGÃO |
Quant. |
% |
|
|
|
SALTUR |
23 |
35,94% |
SEDUR |
21 |
32,81% |
SEMOB |
11 |
17,19% |
LIMPURB |
3 |
4,69% |
SEMOP |
3 |
4,69% |
TRANSALVADOR |
2 |
3,13% |
GCM |
1 |
1,56% |
TOTAL |
64 |
100,01% |
|
|
|
ATENDIMENTO |
Quant. |
% |
|
|
|
Festival da Virada – Organização do evento |
23 |
35,94% |
FESTIVAL DA VIRADA – Fiscalização de Poluição Sonora |
21 |
32,81% |
FESTIVAL DA VIRADA – Horários dos ônibus |
5 |
7,81% |
FESTIVAL DA VIRADA – Iluminação Pública com defeito |
3 |
4,69% |
FESTIVAL DA VIRADA – Localização pontos de ônibus |
3 |
4,69% |
FESTIVAL DA VIRADA – Fiscalização do táxi |
2 |
3,13% |
FESTIVAL DA VIRADA – Banheiros químicos |
2 |
3,13% |
FESTIVAL DA VIRADA – Fiscalização dos ônibus |
1 |
1,56% |
FESTIVAL DA VIRADA – Sinalização das vias |
1 |
1,56% |
FESTIVAL DA VIRADA – Engarrafamento |
1 |
1,56% |
FESTIVAL DA VIRADA – Coleta de lixo |
1 |
1,56% |
FESTIVAL DA VIRADA – Atuação da Guarda Municipal |
1 |
1,56% |
TOTAL |
64 |
100,00% |