OGM REGISTRA 8.187 OPINIÕES DOS FOLIÕES EM SEIS DIAS DE CARNAVAL

Com 10 equipes itinerantes espalhadas por todos os circuitos do Carnaval, além da Central Fala Salvador 156 funcionando 24 horas e postos fixos, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) registrou, em seis de festa, 8.187 demandas.

Desse montante, (77%) foram relacionadas a informações/orientações, um aumento de 196% relacionado ao carnaval de 2018. Elogios somaram (17%), todos referentes à organização da festa e (1%) de reclamação, uma redução de (51%) também comparado ao ano passado e (5%) entre solicitações de serviços e sugestões. Todas as demandas atendidas e verificadas imediatamente pelos órgãos competentes.

“Neste Carnaval, registramos aumento de 36% da demanda comparada ao ano passado. Quase 80% dessa demanda estão relacionadas à informação. O número representa a estratégia que adotamos de reforçar as equipes itinerantes nos principais circuitos, fortalecendo a nossa presença junto ao folião para ajuda-lo no que fosse necessário”, destaca o titular da OGM, Humberto Viana.

“Outro fator preponderante é a agilidade do atendimento. Nesse Carnaval de 2019 lançamos um aplicativo de gestão, utilizado pelas equipes de campo para registros imediatos e online. Qualquer demanda efetuada foi encaminhada diretamente ao órgão responsável”, acrescenta o gestor. Cerca de 80 profissionais atuaram tanto na rua quanto no call-center.

Demanda em números – Os órgãos mais demandados através dos ouvidores foram: Empresa Salvador Turismo (Saltur), com (60%); Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com (10%); Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), com (8%); Secretaria de Mobilidade (Semob), com (6%); Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ), com (6%); Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), com (5%).

Os serviços mais elogiados foram: organização do Carnaval, com (54%); atuação da Guarda Civil Municipal, com (8%); facilidade de acesso aos circuitos, com (4%) e qualidade das atrações pipoca, com (4%). Os mais solicitados foram: varrição das vias, com (13%); limpeza dos circuitos, com (12%); e poluição sonora, com (12%).