Foliões aprovam mudanças no Carnaval

Parte dos foliões entrevistados pelos agentes de ouvidoria nos circuitos do Carnaval aprova organização da festa este ano. Através dos Balcões da Cidadania e equipes volantes espalhados nos circuitos da folia, novidades como o estacionamento da Arena Fonte Nova e bandas de fanfarras, são os principais destaques.

O folião pipoca comemora nas ruas, a passagem do Furdunço, que tem como proposta propagar as manifestações culturais através de novos e velhos artistas da música baiana. D. Elisete Nunes, (52), esteve no Balcão da Cidadania, instalada na Praça do Campo Grande, para explanar sua satisfação em poder desfrutar a festa com tranquilidade em família. “Há muito tempo esperava por essa mudança. Hoje dá gosto em sair para as ruas com os amigos”, afirma.

Já Edson Dias, (26), elogia as 1.600 vagas disponíveis pela prefeitura na Arena Fonte Nova. “Muito mais tranquilo, vale a pena”, enaltece o folião. Para os que optarem pelo serviço, o estacionamento ainda dispõe de ônibus circulares na frente do estádio, de graça, com destino para os principais circuitos.

Para Humberto Viana, Ouvidor-Geral do Município, esses registros de manifestação possibilitam melhorias na organização do Carnaval, mais espaços e atrações para o folião pipoca. “É importante manter os serviços públicos também fora dos circuitos, garantindo o atendimento a demandas do dia a dia ao cidadão”, afirma.

Assim como os atendentes de ouvidoria  – responsáveis pela realização de registro de demanda e manifestação de turistas e foliões locais -, distribuídos em 4 ilhas operacionais, o serviço 156 e o Portal Fala Salvador, propiciam os mesmos resultados, pois todas as demandas são repassadas de imediato para cada órgão envolvida na festa.