Central 156 alcança uma redução de 95% no tempo de espera para atendimento

A central de teleatendimento da Prefeitura – o Disque Salvador 156 alcança redução no tempo de espera em 95%. O que antes chegava, em média, mais de 40 minutos – hoje o cidadão é atendido em, aproximadamente, três minutos.

Só no período de janeiro até hoje, (05), a central já auxiliou a mais de 480 mil cidadãos com chamadas para diversas finalidades. O número resulta em 95,73% das ligações atendidas e encaminhadas automaticamente aos órgãos municipais responsáveis para solução.

No intuito de agilizar a comunicação com os cidadãos, a Ouvidoria ampliou os multimeios de contato. O novo contact center disponibiliza a interação por meio do chat 24 horas, através do Portal Fala Salvador, além de utilizar o serviço do voicer, um tipo de telemarketing ativo, para demandas de informação/convocação sobre as ações da Prefeitura. Outro serviço oferecido é o call back, que ocorre quando o cidadão está aguardando na fila ou em atendimento, e por algum motivo a chamada encerra, e o atendente retorna para ele. No período já foram registrados 65.105 atendimentos.

Toda essa ação reflete no compromisso da gestão quanto a celeridade e agilidade em receber às demandas da população. Hoje, além da facilidade de registro para diversos órgãos municipais, o 156 oferece um serviço ágil, onde a recepção das chamadas tem sido instantânea.

Números – Das solicitações mais registradas estão os serviços do CadÚnico e demais serviços sociais; Iluminação Pública; Matrículas nas escolas e creches municipais; Poluição Sonora; Ouvidoria e Ouvidor SUS; Saúde; Transalvador; Codesal; dentre outros.

A central 156 funciona 24 horas, sete dias na semana.