Balanço aponta satisfação do folião

A Ouvidoria Geral do Município, (OGM), divulga o balanço do Carnaval, realizado até o final da última terça (04), o total de 5.250 atendimentos, sendo 1.197 (23%) referentes a serviços do cotidiano e 4.053 (77%) relacionados à folia do Momo.

Durante toda a festa, a equipe da Ouvidoria realizou uma avaliação dos serviços públicos com os 4.053 foliões que se manifestaram. Dos serviços avaliados, considerando os indicadores de ruim, regular e bom, todos apontaram um crescimento de 15 a 35 pontos percentuais em relação ao Carnaval 2013.

Destacam-se a organização do Carnaval e a iluminação nos circuitos com (94%) de aprovação cada,  o ordenamento dos ambulantes com (91%), a atuação da Guarda Municipal (89%) de aceitação e a ampliação das áreas para o folião pipoca com (86%) das referências positivas.

Foi possível identificar também, apesar dos bons índices de aumento de satisfação na avaliação, outros pontos que merecem mais atenção, como o transporte público, manifestado por (63%) dos foliões, o aumento da quantidade e a identificação dos locais dos sanitários químicos (63%) e uma maior fiscalização da atuação dos taxistas com (76%).

Para Humberto Viana, ouvidor-geral do município, todas as considerações são muito importantes porque o Carnaval de Salvador sempre é desafiador face as suas características. Diz ainda, que durante a festa, as reclamações, sugestões e solicitações possibilitaram ajustes imediatos nos serviços, à identificação de novas oportunidades e necessidades. “A prefeitura, dentro do espírito de transparência e participação ativa do cidadão, tem na ouvidoria um termômetro da qualidade de seus serviços e vai aproveitar todas as ideias que sejam necessárias para a sua melhoria”, afirma Viana.