A maior festa de rua do planeta não se resume apenas aos circuitos oficiais. Há espaço para todos os públicos. Pensando nisso, a Nova Ouvidoria amplia ainda mais o atendimento ao folião e esse ano a inovação vai ficar por conta do carnaval nos bairros através do Projeto Fala Folião.
A equipe estará nos circuitos oficiais com 1 hora de antecedência da abertura da festa com os Balcões de Atendimento fixos no Elevador Lacerda, Campo Grande e Barra, também nos carnavais dos bairros de Cajazeiras; Periperi; Itapuã; Liberdade; Boca do Rio; Plataforma; Pau da Lima; Nordeste e Rio Vermelho, além de equipes volantes percorrendo todo o perímetro de cada circuito.
A Central Disque Salvador 156 atenderá 24 horas para todo e qualquer tipo de informação, solicitação ou outras demandas referentes à festa. Para atendimento às demandas do público, o órgão contará com a colaboração efetiva dos órgãos operacionais que se utilizam dessas informações durante o evento.
Outra estratégia adotada pela ouvidoria é a utilização de “mochilas-pirulito”, um acessório de identificação acoplado às costas dos integrantes das equipes volantes, apontado como importante estratégia na captação de informações junto ao folião nos principais circuitos da festa.
O trabalho operacional vai contar com o uso de smartphones, utilizando aplicativo próprio destinado à festa, o que possibilitará registro das solicitações e emissão de relatório gerencial para cada área operacional dos órgãos em tempo real como forma de avaliar os principais serviços municipais, a exemplo do trânsito, transporte, limpeza urbana, iluminação nos circuitos, atrações para o folião pipoca, dentre outros.
Por trás dessa ferramenta existe uma força-tarefa para dar seguimento e resolução das demandas. A ação consiste em acompanhar, cobrar e dar retorno das solicitações para o cidadão. Esta ação possibilita conhecimento e controle por parte do órgão que origina as providencias sobre o que ocorre no período da festa.
Outros serviços – Para aqueles que estão fora da festa, o teleatendimento 156 manterá as solicitações de serviços básicos da cidade, como: limpeza urbana, iluminação pública, dentre outros.