A Ouvidoria Geral do Município prestará atendimento no carnaval 2024 através do Projeto Fala Folião

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) prestará atendimento no carnaval 2024 através do Projeto Fala Folião. A Central Disque Salvador 156 atenderá 24 horas para todo e qualquer tipo de informação, solicitação ou outras demandas referentes à festa. Para atendimento às demandas do público, o órgão contará com a colaboração efetiva dos órgãos operacionais que se utilizam dessas informações durante o evento.

A equipe estará nos circuitos oficiais, uma hora de antecedência da abertura da festa, com os Balcões de Atendimento fixos no Elevador Lacerda, Campo Grande e Barra, também nos carnavais dos bairros, além de equipes volantes percorrendo todo o perímetro de cada circuito.

O trabalho operacional vai contar com o uso de smartphones, utilizando aplicativo próprio destinado à festa, o que possibilitará registro das solicitações e emissão de relatório gerencial para cada área operacional dos órgãos em tempo real como forma de avaliar os principais serviços municipais, a exemplo do trânsito, transporte, limpeza urbana, iluminação nos circuitos, atrações para o folião pipoca, dentre outros.

Por trás dessa ferramenta existe uma força-tarefa para dar seguimento e resolução das demandas. A ação consiste em acompanhar, cobrar e dar retorno das solicitações para o cidadão, o que possibilita conhecimento e controle por parte do órgão que origina as providencias sobre o que ocorre no período da festa.

Outros serviços

Para aqueles que estão fora da festa, o teleatendimento 156 manterá as solicitações de serviços básicos da cidade, assim como através do Portal Salvador Digital.