Logo Prefeitura de Salvador

Ouvidor acompanha o prefeito nas ruas

Desde que assumiu a gestão, o prefeito ACM Neto visita semanalmente os bairros de Salvador. A Ouvidoria Geral do Município (OGM), através das Coordenadorias de Precursão e Monitoramento (CPM), assumem um papel fundamental nesse projeto. Com base no mapeamento da região, a coordenação faz o levantamento das demandas do local e mediam junto aos órgãos públicos.

De acordo com o ouvidor geral, Humberto Viana, existe um empenho e comprometimento do prefeito e dos órgãos públicos, em buscar soluções e atender a perspectiva da comunidade. “A expectativa é mapear toda a cidade”. Disse ainda, que quando o cidadão procura a Ouvidoria espera por respostas positivas. “Cobrar e monitorar os serviços prestados pela prefeitura é dado como prioridade em respeito ao cidadão”, enfatizou Viana.

A CPM é responsável pela organização e elaboração do roteiro das visitas de trabalho do prefeito e sua comitiva aos bairros, que realiza um mapeamento das principais demandas das comunidades, tendo sempre como referência lideranças do local, dando prioridade às áreas de saúde, educação e infraestrutura.

Durante a visita do prefeito, a equipe de precursão registra as deliberações e faz o acompanhamento da execução posterior á ordem de serviços. Ao longo do período, o grupo passa a monitorar diretamente nos bairros a evolução dessas melhorias e avalia o nível de satisfação dos moradores a respeito dos serviços realizados.

A credibilidade dada à equipe da OGM resulta não só na afirmação do seu papel, baseados pelos princípios da excelência administrativa, transparência da gestão pública e valorização ao cidadão, como também possibilita uma aproximação direta do prefeito com as comunidades. 

Skip to content