Além do número 156 ou site www.falasalvador.ba.gov.br , os cidadãos também podem entrar em contato com o serviço de atendimento da Prefeitura através do celular. É o Fala Salvador Cidadão, aplicativo gratuito disponível nos sistemas Android e iOS e que já foi baixado por, aproximadamente, 52 mil soteropolitanos. 

Trata-se de uma ferramenta móvel e seu sistema tecnológico tem as mesmas funcionalidades do Portal Fala Salvador e central 156, canais administrados pela Ouvidoria Geral do Município (OGM) para solicitações, reclamações, elogios, sugestões e denúncias. A ideia do aplicativo é facilitar o acesso do cidadão com praticidade. 

Na lista de serviços solicitados via Fala Salvador Cidadão estão podas de árvore, remoções de animais de grande porte, ações de conservação e limpeza urbana, agendamentos para o Cadastro Único (CadÚnico) e agendamentos para acesso às Prefeituras-Bairro, entre outros. Para o ouvidor-geral de Salvador, Jean Sacramento, a ferramenta é mais um canal de atendimento para facilitar a vida do cidadão. 

“A intenção é oferecer mais comodidade e praticidade, para que a população tenha acesso à gama de serviços ofertados pelo município. Esse é o papel da Ouvidoria: ampliar o acesso das pessoas à gestão municipal”, frisa, reforçando que a ferramenta torna mais célere a solução das demandas. 

Como baixar – O aplicativo possibilita também consultar e acompanhar os registros realizados em qualquer outro canal da plataforma, seja de forma presencial, através do call center ou da internet. O Fala Salvador Cidadão gera um protocolo único, podendo ser consultado por qualquer sistema do Fala Salvador.

 

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