Logo Prefeitura de Salvador

Carnaval 2019 – Ouvidoria de Salvador disponibiliza canal de atendimento 24 horas durante o carnaval

A Ouvidoria Geral do Município do Salvador (OGM) será parte integrante do esquema de suporte ao folião e a atuação acontecerá nos circuitos oficiais do Carnaval. Durante a festa, a Ouvidoria atuará através do Fala Folião 156 – canal de atendimento 24h ao cidadão para todo e qualquer tipo de informação, solicitação ou outras demandas referente à festa. Serão disponibilizados também os Balcões de Atendimento ao Folião fixos no Elevador Lacerda, Pelourinho, Campo Grande, Barra e Ondina, além de mais 10 equipes itinerantes espalhadas por todos os circuitos. Para atendimento às demandas do público, a OGM contará com a colaboração efetiva dos órgãos operacionais que se utilizam dessas informações durante o evento.

Outra estratégia adotada pela OGM é a utilização de “mochilas-pirulito”, um acessório de identificação acoplado às costas dos integrantes das equipes volantes, apontado no ano passado como importante estratégia na captação de informações junto ao folião nos principais circuitos da festa.

O trabalho operacional vai contar com o uso de smartphones, o que possibilitará registro das solicitações e emissão de relatório gerencial para cada área operacional dos órgãos em tempo real. A dinâmica do grupo é identificar, através da opinião do folião, pontos fortes e fracos na organização do evento e situações operacionais que ocorram. Serão registradas ainda sugestões para melhorias e aferição da qualidade dos serviços municipais em atuação no evento, a exemplo do trânsito, ambulantes, limpeza urbana, dentre outros.

Os registros são computados através de sistema informatizado, que organiza e repassa de imediato as demandas para os órgãos operacionais existentes no evento. Esta ação possibilita a resposta mais rápida, além de proporcionar conhecimento e controle por parte do órgão que origina as solicitações sobre o que ocorre no período da festa.