Carnaval 2016 – Ouvidoria lança para o Carnaval o “Fala Folião”

Por onze anos consecutivos atuando no Carnaval de Salvador, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) tráz como inovação o projeto “Fala Folião”. Em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), este será o canal de atendimento ao folião para todo e qualquer tipo de informação, sugestão, elogios ou críticas referente à festa.

Com um efetivo de 60 pessoas envolvidas no projeto, o Fala Folião atuará em Balcões de Atendimento ao Folião fixos no Elevador Lacerda, Pelourinho, Campo Grande e Barra, contará também com 10 equipes itinerantes espalhadas por todos os circuitos da festa, além de atender 24h através da Central Disque Salvador 156. Para tal, a OGM conta com a colaboração efetiva dos órgãos, entidades, empresas e autarquias realizadoras e que se utilizam das nossas informações durante o evento.

Para o trabalho operacional, a OGM fará uso de smartphones, o que possibilitará registro das solicitações e emissão de relatório gerencial para cada área operacional dos órgãos em tempo real. A dinâmica do grupo é identificar, através da opinião do folião, pontos fortes e fracos na organização do evento, situações operacionais que ocorram, sugestões para melhorias e aferir a qualidade dos serviços municipais que estarão atuando no evento, a exemplo do trânsito, ambulantes, limpeza urbana, dentre outros. Além de registrar críticas, elogios, sugestão ou denúncia sobre tudo que envolva a folia momesca.

Ao final de cada dia, a Ouvidoria elaborará relatórios, com base nos dados oriundos das opiniões populares durante o evento, complementando os demais índices apontados e, possibilitando assim, visualizar os pontos críticos, positivos e negativos pela percepção do cidadão. Esse mecanismo permite a tomada de decisões estratégicas, ajustes, manutenção e melhorias dos serviços e produtos prestados pela Prefeitura Municipal de Salvador (PMS) durante o carnaval, bem como, nas ações pertinentes aos carnavais futuros.

Outros serviços

Vale ressaltar, que nesse mesmo período, a Central Disque Salvador manterá as solicitações de serviços básicos da cidade, através do 156, como: limpeza urbana, tapa buracos, iluminação pública, dentre outros, para aqueles cidadãos que estão fora da festa, assim como o Portal Fala Salvador pelo endereço eletrônico www.falasalvador.ba.gov.br